Resenha literária: blog 'Meu eterno inverno'

(clique na imagem) 
http://meueternoinverno.blogspot.com.br/2014/03/resenha-cronicas-e-absinto.html
Escrita por: Dieny B.
"Minha experiência com a Leitura: 

Crônicas e Absinto acabou por se tornar uma leitura muito interessante, colocando assuntos que nos quais todo mundo deveria falar. Não é um livro de auto- ajuda, acho que é um livro de auto- conhecimento, aonde você descobre quem você realmente é, expõe ideias e pensamentos sinceros : sem máscaras, sem hipocrisia, sem mentiras. São pensamentos de muitos jovens que infelizmente se calam e não sabem se expressar nessa linha.  

'' Ouvi da minha mãe uma vez uma pergunta, no mínimo, curiosa: ''Por que você tem que ser tão diferente?". Parei, fitei-a nos olhos e quase prontamente devolvi a pergunta: '' Por que tenho que ser igual a todo mundo?''. 

E agora você se pergunta: '' Que pensamentos seriam esses?!'' - Digo que são pensamentos de uma revolução, de uma mudança da sociedade, do ser humano, de você mesmo. Fala sobre política, sobre a exigência de nós Brasileiros pelo um Brasil melhor, sendo que muitos ( muitos mesmo) preferem sentar com o traseiro no sofá e nada fazer. O livro aborda também as diferenças, trás o respeito pela vida, pela natureza. Acredite: esse livro deveria ser obrigatório nas escolas, todos deveriam ler, todos deveriam questiona-lo e por fim ver a visão e opinião da escritora. 

''Fico pensando na quantidade de pessoas que sentem confortáveis no lugar-comum, levando uma vidinha regrada, cômoda, onde nada abala a rotina de aceitar tudo e qualquer coisa. Só por que disseram? E você, não pensa por si? Não tem nenhuma opinião a respeito da vida em geral? Aceita o que os governantes oferecem, o que seu chefe oferece, o que sua mãe diz?'' 

Camila Gatti trouxe tudo que eu nunca tinha achado em um só livro, o seu amor e respeito pela vida, pela natureza é incrível. Seus questionamentos, suas experiências, sua vida está no livro, e creio que essa é uma das escritoras que merece também reconhecimento, assim como tantos escritores que já elogiei aqui no blog como o Cesar Bravo, Max Moreno -  gênios na minha opinião-. Tive muito prazer com a leitura, e reli o livro duas vezes - por isso demorei para a resenha-.  Achei a capa também muito bonita e chamativa, as folhas do livro são em tom de um amarelado o que gostei muito. Os capítulos também são curtinhos, isso faz a leitura passar mais rápida e não fica cansativo. Crônicas e Absinto é um conjunto de maravilhas, então eu recomendo com sinceridade a leitura." 

''Aprenda a andar passos largos, orgulhoso de si, feliz com suas atitudes. Sinta o prazer, a plenitude, a leveza de ser, por nutrir bons pensamentos, praticar bons atos, ser justo, honesto, realizando o bem para si e para todos. A sensação interna de dever é cumprida é incrível.''