Resenha Literária: Livroterapias

(clique na imagem)
http://www.livroterapias.com/2015/05/resenha-nas-alturas_99.html


Escrita por: Nathália Novikovas (Kovas)

Avaliação: 



Cortesia da Editora





















"Nas Alturas foi o primeiro lançamento da Empíreo esse ano e que livro foi esse? Vou contar pra vocês... Fiquei até com dó (que durou bem pouco) dos personagens masculinos que fantasiavam coisas e mais coisas românticas com a Marina enquanto ela só queria um sexo bom e 'tchau'.



Esse gif acima resume todo meu sentimento pela comissária Marina durante a leitura de Nas Alturas. Marina vive nas alturas (tum tum ds) por trabalhar como comissária de avião, ela é uma carioca que chama atenção por onde passa, principalmente em território gringo, então podem esperar uma Marina que se ela tá com vontade de paquerar... Ela paquera. Quer transar? Ela vai transar.

"Tudo será possível sem julgamento, sem paradigmas ou falsos moralismos."
Marina é uma mulher que não sabe/não quer viver UM único romance, ela é livre e vai continuar sendo (pelo menos em território estrangeiro). A cada capítulo de Nas Alturas vamos conhecendo os caras que vão ficar encantados com Marina e se iludindo no desejo de querer algo mais sério com Marina sendo que ela sempre (s e m p r e) deixa bem claro que ela era livre para vários amores... Tudo bem que ela tentava deixar isso claro pra mim também, como leitora, mas eu toda hora me via torcendo pra algum dos seus pares, me via fazendo a mesma coisa que os caras faziam, torciam pra ela escolher alguém fixo.

"(...) que ela seria dele, mas seria de todos os outros também."
Confesso que foi uma loucura acompanhar a história da Marina, cada capítulo vamos conhecendo os vários homens da nossa personagem, um de cada canto, inclusive um do Brasil e no meio dessa narrativa vamos conhecemos os países desses mocinhos que se atraem pela Marina. Mas também devo confessar que tive vontade durante a leitura de aplaudir Marina e outras eu tinha vontade de gritar "MIGA, APENAS PARE". Meu deuso, ela me deixava confusa sobre os sentimentos dela pelos caras, então tive um pouco de trabalho para entendê-la (e só fui entendê-la realmente da metade pro final lol demorou mas consegui).

"(...) tenho minhas vontades, que são saciadas no momento que acontecem... O depois é depois, trazendo novas vontades."
Nas Alturas foi um livro surpreendente pela questão de "vários amores", é um primeiro romance que leio dessa temática e de quebra é um livro baseado em fatos reais... Então, nossa, minha cara ficava toda hora no chão imaginando algumas cenas calientes (querendo que fosse eu a sortuda lol). Marina era simples ao mesmo tempo que era complicada, ou seja, uma mulher com características reais, pode ser eu futuramente ou você.

Pra finalizar, o trabalho da Editora Empíreo na edição/revisão/capa ficou caprichado como sempre, eu particularmente adorei a capa (e fui fisgada realmente por ela e depois pela sinopse). Já a narrativa da Camila eu gostei também, foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e espero que ela venha fazer mais livros :3 "