Resenha literária: Reality Of Books

(clique na imagem)
 http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-nas-alturas-camila-gatti.html?showComment=1432821078414#c6414777530978434374


Escrita por: Catharina

Avaliação: 


"Marina é uma brasileira que desde sempre teve homens e olhares ao seus pés, trabalha como aeromoça, então, está sempre viajando e conhecendo novos lugares e novas pessoas, tem muitos amigos e gosta do que faz. Porém, em cada país e lugar que passa, sempre tem algum amante, algum carinha que gosta de estar apenas por sexo e para passar o tempo, Marina é assim e sempre foi.

Ao me deparar com esse livro pela primeira vez, nunca imaginei que seria uma leitura tão... louca. Já devo avisar que com certeza a leitura não agradará qualquer pessoa. Olhando assim a capa e a sinopse, parece apenas mais um romance tipico e fofo, mas passa longe disso. É uma leitura que pode ser relaxante mas ao mesmo tempo, nos causar um grande impacto com a forma de viver da protagonista.

Marina não é aquela mocinha que estamos acostumadas nos romances que lemos, pois não liga para o que pensam, só quer saber de curtir a vida com os homens que considera atraente, mas mesmo assim, não deixa de ser uma moça com pensamentos de uma mulher normal, de ser sonhadora ás vezes, e isso me agradou nela, foi muito bom ler um romance descontraído sem acontecimentos clichês onde já sabemos a história toda. Aliás, cada capítulo era uma surpresa, cada página que virava tinha um novo acontecimento na vida amorosa de Marina.

Um livro completamente sem limites. Claro que contém algumas partes mais quentes, porém, não tantas, na verdade, somente nos últimos capítulos senti mais presença de cenas picantes, porém, sem tantos detalhes, mas para quem não gosta, então a leitura não agrada. O enredo é cheio de reviravoltas e cheio de personagens novos que Marina conhece nas viagens, inclusive homens. Em determinado momento, ficava confusa para qual torcer para que Marina ficasse, se bem que ela nunca tinha intenção de ficar com algum verdadeiramente, mas sempre tem algum que mexe.

A capa me chamou muita atenção, muito bonita e bem feita, diferente. A diagramação por dentro está linda, alguns capítulos mais rápidos que outros, não tem muito padrão. A narrativa é em terceira pessoa mas super leve e descontraída e deu um toque a mais na história, pois super combinou com o estilo de Marina.

Por fim, não tenho muito o que pensar do livro, algumas partes melhores que outras. Ás vezes achava a protagonista fútil e outras, dava super apoio por ela curtir a vida, então, não tenho uma opinião oficialmente formada sobre a leitura, foi agradável e diferente."