Resenha: Caixa de Surpresas

(clique na imagem)
 http://caixdesurpresas.blogspot.com.br/2015/05/resenha-livro-nas-alturas-editora.html


Escrita por: Cleide Menezes




"Olá,
Hoje eu venho trazer a resenha de um Livro que pela descrição eu achava que iria gostar, mas não imaginava que seria tanto.

O livro é o Nas Alturas, da escritora Camila Gatti, e que a parceira do Blog a Editora Empíreo me mandou a alguns dias.

Quando eu recebi já quis começar a ler, mas foi fluindo tão bem essa história que eu li super rápido, em 4 dias terminei, foi tão natural que quando percebi acabou, fui lendo antes de dormir, sempre gostei de ler livros nesse horário, e quando dava sono eu dormia, mas o problema era dar sono, ficava querendo saber o que ia acontecer, e quero a continuação, #ficaadica rsrs...




Livro é dedicado a três mulheres que inspiraram essa história, e se trata de uma aeromoça carioca chamada Marina que viaja por vários lugares e conhece vários homens, mas que não quer se envolver seriamente com nenhum, e apenas aproveitar aquele momento da viagem.
Achei legal porque mostra uma mulher bonita e cheia de liberdade, que tem um comportamento que muitos julgam como se pudesse ser só masculino, o fato de ter um momento com alguém, mas não querer se envolver.

O que me fez gostar do livro desde o comecinho, é que a gente interage de certa forma com ele, claro que não pode mudar o que esta lendo, mas a autora fez como se fosse uma conversa, onde ela ta contanto para quem está lendo toda a história, não é só aquele livro que você lê e começa a entender, e que realmente está lendo um livro, parece que uma amiga sua chegou e começou a te contar.
Sei que tem livros assim também que são bem legais e que passam essas sensação de conversa, mas pelo estilo e história do livro ficou mais legal, parece uma conversa de amigas mesmo.


Ele é tão envolvente, real e possível que o torna ainda melhor de imaginar as cenas, como se fosse um filme passando.

Ele é divertido mas tem drama, e vários momentos interessantes no decorrer das situações que vão acontecendo, como a vida real que tem vários momentos, e tem alguns bem reflexivos que eu gostei bastante.

Gostei muito do livro, e recomendo ele para todas as mulheres, pois ele trata de diversas situações, e não é tão direcionado a só um gênero feminino, se você tá alegre vai se divertir com os momentos divertidos, se está triste pode se identificar com as partes dramáticas, ou deixar de ficar triste com as parte divertidas, é bem legal mesmo."